segunda-feira, 22 de março de 2010

Criando uma chapa metálica com seu nome



Link do video no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=H54sh0_zufY

Link do video no 4shared:
http://www.4shared.com/video/hwDN8grR/escudo.html?

Link da coleção de brushes utilizada na aula:

E ae galerinha photoshopeira, quero agradecer por todos os scraps e adds no orkut.Meu "muito obrigado" a todos vocês que sempre postam elogios, críticas e sugestões para mim lá pelo orkut e também aos que acompanham meus tutoriais pelo Imasters.com, ou qualquer outro site/blog.

Quando fazemos algo sem anseio financeiro, o que nos motiva a continuar e querer fazer sempre melhor é a demosntração de carinho, a atenção que recebemos de vocês, nosso público. Por isso fico muito feliz e vamos ver se vou conseguir manter a atenção de vocês aqui.

Hoje vamos aprender um pouco sobre alguns "blending options" do Photoshop e estudá-los de maneira a conseguir criar um efeito de chapa metálica. Para embelezar nossa arte, vamos utilizar o filtro "Vanishing Point" para criarmos um plano de perspectiva e aplicarmos alguns desenhos ao fundo.

Falando nesse filtro, muita gente me pergunta por que eu gosto tanto desse filtro, ou por que, simplesmente, eu não redimensiono a imagem em modo "perspective". Realmente seria mais fácil, porém, caso no futuro, eu quisesse aplicar uma outra imagem na mesma perspectiva que eu apliquei uma agora, eu teria maiores complicações. Por isso, sempre que trabalho com perspectiva gosto de criar um plano, assim, caso futuramente queira inserir uma nova imagem à minha perspectiva, basta arrastá-la ao plano.

Espero que gostem, e aproveito para dizer que aprecio comentários por aqui também!
Valeu galera, até a próxima aula!

4 comentários:

  1. Cara sem comentários !!!! Nice demais !!!!
    Mas como disse um colega no Site do iMasters, naum rola um tuto desse vídeo do tipo passo a passo .doc, .pdf, .docx !!!

    ResponderExcluir
  2. Fabecko

    Já estou trabalhando nesse tutorial...
    Como não tenho muita intimidade com esse tipo de material, está demorando um pouco.
    Mas assim que possível publicarei aqui!

    Abraço e muito obrigado pelo coment!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, SOU DESIGN, NOVA NA PROFISSAO E EM BREVE ILUSTRADORA, E PASSEANDO PELA NET, PROCURANDO TUTORIAIS ME DEPAREI COM SEU BLOG. ADOREI, E JA ESTOU TE SEGUINDO.
    VALEW,

    ABS.


    PATTY!

    ResponderExcluir
  4. arrazouuuuuuuu léo,vc e mto fera cara

    ResponderExcluir